segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Óbvio Mascarado e seus Refletores

Desde Adão e Eva, sabemos que só existe uma realidade e as versões apócrifas sempre aparecem encobertas por interesses. Vejamos que até hoje em toda a história da humanidade, todas as histórias que obtiveram muitas versões, esconderam grandes objetivos e fins (principalmente financeiros), pois a verdade pura não precisa de muitas versões, ela é única, como um verso, a verdade é, portanto o UNIVERSO e não o que vivemos uma "POLI-MANCIA IMPOSTA" termo criado por mim para definir a situação política, social e ideológica que nos encontramos.
Sendo assim "Poli-Mancia", "POLI" do latim: muito, multiplicidade; "MANCIA”: adivinhação, e imposta, pois somos obrigados involuntariamente a transformar o que é, no que parecemos avinhar por imposição de uma forma geral, e daí este termo.
Com isso muitas verdades também acabam sedo encobertas quando surgem interesses vinculados às elites, é um método muito utilizado para encobrir verdades inconvenientes, pois quanto mais versões existirem de uma história, mas confusa ela fica e muitas vezes, torna-se semelhante a mentiras. Por exemplo: vamos explorar um tema antigo, porém muito comentado, a segunda guerra mundial. Percebemos pela nossa cultura atual, o quanto ela foi influenciada pelo governo norte americano. Muitos personagens que conhecemos como o “Zé Carioca” tão visto nos quadrinhos, o capitão América e a própria Carmem Miranda, na realidade todos estes personagens não são apenas manifestações culturais de entretenimento, e sim MEIOS DE MANPULAÇÃO EM MASSA que serviram durante muito tempo para que se criasse uma empatia entre os brasileiros e o governo dos E.U.A .Interesses?... Sim, não podemos afirmar nada, mas além de ter contribuído com as forças aliadas onde atuou os Estados Unidos o governo Norte Americano precisava de um forte motivo para convencer o Brasil a entrar nesta guerra. Então para muitos historiadores que já conheciam a força militar do nosso país da época (bélica e quantitativa) era muito conveniente que os Estados Unidos forjassem um ataque na base naval brasileira, forjando ter sido a Alemanha(do eixo, força oposta a americana) a comandar este ataque. Um grande fator que implica na possibilidade desta intriga que eclodiu na participação do Brasil na segunda guerra mundial, é que o Brasil também vivia uma “ditadura” e havia um grande nível de insatisfação dos militares, estimulando-os a combaterem esta prática, e isso aliado também a suposta possibilidade de ter sofrido um ataque Germânico, ataque este, que pode segundo muitos estudiosos e militares pode ter sido um ataque de mísseis e foguetes norte-americanos e não vindos da Alemanha.Como conseqüência, indiretamente o Brasil pode ter contribuído para alicerçar a economia norte-americana de hoje, se pudermos considerar que o grande “Salto” dos E.U.A como potência, foi uma conseqüência principalmente da segunda guerra mundial, onde os Estados Unidos ajudou a Inglaterra negociando armamentos com a “Lend Lease Bill”, lei assinada na Inglaterra em março de 1940, que determinava que a Inglaterra poderia solicitar armas sem precisar pagar imediatamente por elas. Com isso os Estados unidos emprestou armas a Inglaterra a juros absurdos, o que fez os estados unidos enriquecer muito, e disparar na disputa contra a União Soviética pelo poder mundial(muito embora tenham fatos que indiquem uma aliança na guerra fria entre ambas as potências, e não realmente uma guerra de fato, como diz a história tradicional), e daí muitas teses se formaram pra uma única realidade, mas uma vez.
PS: Tudo isso são apenas informações, não posso confirmar a veracidade de nenhum destes fatos, meu objetivo é apenas estimular o questionamento.
PS II: Não tenho nada contra alemães ou norte-americanos, se trata de um texto reflexivo.


Autor: Bruno Chevrand Prinz

Nenhum comentário:

Postar um comentário